Sobre este Projeto

Privilegiada pela natureza, Bebedouro apresenta matas com características de Cerrado e Mata Atlântica e seu urbanismo e infraestrutura a habilita recepcionar o turista. Ainda há avenidas muito bem arborizadas, repletas de ipês e várias outras árvores nativas que na primavera esbanjam beleza ao florir, ou enormes mangueiras centenárias, diversas praças bem arborizadas, iluminadas e seguras, que oferecem lazer às famílias. Há 134 anos atrás a cidade nasceu para ser destaque no Estado de São Paulo. Hoje ela oferece vários atrativos turísticos que englobam o turismo de aventura, negócios, esportivo, eventos diversos como festas beneficentes que entraram para o calendário anual, religiosas – destaque para as festas de São João Batista que acontecem durante todo o mês de junho, e a Festa de Nossa Senhora Aparecida no mês de outubro, que promovem quermesses tradicionais, e que atraem milhares de visitantes de Bebedouro e região.

Este projeto foi desenvolvido pela Turma I do Curso Técnico em Guia de Turismo e pela Turma 28 do Curso Técnico de Informática do Senac de Bebedouro com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do turismo no município de Bebedouro/SP.


Fonte de Pesquisa do Site

CERVI, Marcelo - HISTÓRIA DA PARÓQUIA E DA IGREJA MATRIZ DE BEBEDOURO. Bebedouro, 2017. Disponível em:https://www.academia.edu/36979150/HIST%C3%93RIA_DA_PAR%C3%93QUIA_E_DA_IGREJA_MATRIZ_DE_BEBEDOURO

Google Maps. www.googlemaps.com

Plano Municipal de Turismo da Prefeitura de Bebedouro. Disponível em www.bebedouro.sp.gov.br.

PEDROCHI, Maria Angélica – O processo de institucionalização de uma coleção-Marília, 2007. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação) – Faculdade de Filosofia e Ciências, Universidade Estadual Paulista, 2007.


Agradecimentos:

Esplendor Clube do Carro Antigo de Bebedouro

Paróquia São João Batista de Bebedouro

Prefeitura Municipal de Bebedouro, Depto de Turismo e Depto de Informática